Escola Léo Moura

A Escola de Futebol Léo Moura foi criada para proporcionar aos jovens uma experiência única no que diz respeito ao futebol. Temos como objetivo levar aos jovens e crianças de todo o Brasil educação, saúde, socialização e carinho através do esporte. Com o acompanhamento do craque Léo Moura, a nossa filosofia de trabalho busca desenvolver o aluno/atleta em sua integralidade, por meio de uma abordagem holística e que contemple sua formação social, disciplinar, técnica, tática, física e cognitiva.

Nossa Metodologia

A nossa Escola de Futebol aplica a metodologia Genesis Training, que é uma Startup que atua na área de gestão e ensino esportivo. Na prática, o método de ensino-aprendizagem do futebol baseia-se na utilização de jogos reduzidos e condicionados (JRCs). Esta escolha foi feita com base no que há de mais atual e relevante em termos de metodologia de treinamento, além de ser uma prática amplamente difundida e utilizada nos principais clubes de futebol do mundo.

O objetivo é desenvolver os alunos/atletas nas dimensões: técnica, tática, física e cognitiva de maneira holística e contextualizada. Sendo assim, quando comparados ao jogo formal, os JRCs potencializam o desenvolvimento dos jogadores nas habilidades específicas, tomadas de decisão e contextos muito similares ao jogo.

Nossos termos